Schweinsteiger diz que respeita Messi, mas daria Bola de Ouro a um alemão

Fernando Duarte e Gustavo Franceschini

Do UOL, no Rio de Janeiro

Um dos destaques da Alemanha na final, Bastian Schweinsteiger não concordou muito com a escolha de Lionel Messi como o Bola de Ouro da Copa do Mundo. Eleito pelo comitê técnico da Fifa, o argentino bateu três jogadores do time campeão, o que incomodou o volante.

"Quando um cara ganha você tem de ter respeito, mas eu tenho uma outra opinião. Quando vejo caras como Muller, Neuer e Lahm, grandes jogadores, que fizeram um torneio incrível... Eles tinham de ganhar, mas acho que ganharam o mais importante", disse Schweinsteiger.

Para o camisa 7 da Alemanha a final foi especialmente suada. Um dos destaques da Alemanha na partida, ele terminou o jogo com muitas dores e um corte abaixo do olho direito, fruto de um soco que levou de Aguero em uma disputa pelo alto. Suturado em campo, ele minimizou as dores.

"Isso não é nada. Tenho a coisa dourada, a coisa mais importante, meu corpo está inteiro", disse Schweinsteiger, regente do meio-campo alemão.

O mais recuado dos meio-campistas germânicos foi um gigante no Maracanã. Coordenou a saída de bola do time, foi preciso ao recuar e liderou os companheiros nos momentos de superioridade argentina. Na saída do Maracanã, Schweinsteiger ainda deu um show de simpatia ao falar do Brasil.

"Eu quero dizer algo para o time [do Brasil] também. Eles chegaram às semis. Sei que os jogadores não estão felizes depois da nossa vitória e depois de ontem. Para nós foi incrível. As pessoas foram maravilhosas, demonstraram tanto respeito. Jogamos hoje para os brasileiros também. Sei que é diferente um Brasil e Argentina. Jogamos para esse público", disse Schweinsteiger. 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos