Podolski se diverte com possível proposta do Fla e rasga elogios ao Brasil

Gustavo Franceschini

Do UOL, no Rio de Janeiro

Jogar no Flamengo? Nunca diga nunca. Lukas Podolski não deu muita corda para a brincadeira, mas se divertiu. Questionado sobre o que faria caso recebesse uma proposta do clube carioca, o atacante alemão, fenômeno de popularidade nas redes sociais por sua "brasilidade", se divertiu.

"Quero permanecer na Europa nos próximos anos. Depois do meu contrato vamos ver. Amei o país, as pessoas, mas vamos ver", desconversou ele, rindo. Quando um repórter perguntou se ele gostaria de jogar no Brasil um dia, mais gargalhadas.

"Sim, mas você pode escolher vários países em que pode jogar. O Flamengo também veste uma camisa da Adidas, similar à nossa. É uma grande cidade, com grandes pessoas. No futebol você nunca pode dizer não", disse o atacante.

Podolski jogou pouco na Copa do Mundo, mas virou uma febre nas redes sociais pela postura despachada. Só neste domingo, o atacante fez selfie com a chanceler Angela Merkel (sua segunda no torneio), com a taça e com Schweinsteiger.

Além disso, ainda abusou das mensagens em português. Em uma delas ele chegou a se classificar como "noveleiro". "Sim, não consigo escrever em português. Eu escrevo os textos em inglês e dou apenas para traduzir. Nós não temos muito o que fazer. Sempre temos treinos e jogos, ficamos no hotel. E temos a TV brasileira", explicou o atacante, que rasgou elogios ao Brasil.

"Foi uma grande Copa, a escolha perfeita da Fifa", disse Podolski, empolgado, antecipando como seu time comemorará o título. "Vamos voltar ao hotel, eu não bebo álcool. O pessoal vai comemorar até de manhã e depois voltamos para a Alemanha", completou. 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos