Melhor da Copa nos números, Kroos diz que técnico merece "dormir" com taça

Do UOL, em São Paulo

Um dos cotados para ser o craque da Copa do Mundo, Tony Kroos foi superado por Lionel Messi no prêmio oficial, mas foi unanime no ranking das estatísticas. De acordo com os números apontados no site oficial da Fifa, ninguém foi melhor do que o volante alemão.

Após a campanha que rendeu o título para a seleção alemã, Kroos terminou com uma média de 9,79 no ranking que analisa as estatísticas de cada atleta do Mundial. Assim, o alemão superou nomes como Karim Benzema e Arjen Robben como o craque "não oficial" da Copa.

Nos sete jogos em que participou, o volante completou 84.8 % dos passes que tentou, marcou dois gols, deu quatro assistências e cometeu apenas sete faltas. Apesar dos números sólidos, Kroos adotou um discurso humilde ao falar sobre o título e dividiu a glória com todos os companheiros.

"Nós nos apresentamos como equipe, é impressionante. Nós aparecemos como um time na Copa e estivemos acima da individualidade. Também não tivemos jogadores que não participaram disso tudo. Isso é inacreditável", afirmou em entrevista ao canal Bandsports.

Kroos só perde a postura mais "coletiva" na hora de apontar quem merecia dormir com a taça após a campanha do título. Sem titubear, o volante disse que o técnico Joachim Löw é quem deveria receber a honra.

"O treinador merece levar a copa para a cama", comentou.
 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos