"Mostre que é melhor que Messi", disse Löw para autor do gol da Alemanha

Paulo Passos

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

  • REUTERS/Damir Sagolj

    Autor do gol do título, Mario Götze beija a taça no Maracanã

    Autor do gol do título, Mario Götze beija a taça no Maracanã

Antes de entrar em campo e marcar o gol do título da Copa do Mundo, Mario Götze ouviu um pedido do técnico da Alemanha. "Mostre que você melhor que o Messi", foi o que disse Joachin Löw para o atacante do Bayern de Munique no final do tempo regulamentar da partida.

A revelação foi feita pela técnico após a vitória e a conquista do título mundial, na entrevista coletiva que deu na sala de imprensa do Maracanã. Götze entrou no lugar de Klose, jogador mais experiente da seleção alemã e recordista de gols na história das Copas do Mundo.

"Mostre para o mundo que você é melhor do que o Messi. Eu disse isso na conversa antes dele entrar em campo. Eu disse para ele que podia jogar em qualquer lugar, mas que teria que decidir o jogo", afirmou Löw.

Depois de pouco mais de 25 minutos em campo, já no final do segundo tempo da prorrogação, o atacante de 22 anos cumpriu a missão do técnico. Fez o que Messi não conseguiu, abrindo o placar e dando o título para os alemães.    

Götze levou o trofeu de melhor jogador em campo na final. O prêmio de Bola de Ouro do torneio, porém, ficou com Messi, que fez quatro gols em sete partidas.

"Foi um sonho que virou realidade. Estou muito feliz, tenho muito orgulho da seleção e de tudo que aconteceu aqui no Brasil. Foi sensacional", definiu Götze.

Virada na Copa
Terminar o torneio como herói do título foi uma reviravolta na trajetória do atacante do Bayern de Munique na Copa do Mundo. Götze é tido como a maior revelação do futebol alemão dos últimos anos. Ele começou o torneio como titular e perdeu a vaga na terceira partida da primeira fase, contra os Estados Unidos.

"Não foi fácil para mim (perder a posição de titular). Esse não foi um torneio fácil, mas estou feliz pelo time. Fiquei feliz também com minhas atuações e conseguimos vencer", afirmou.
 

 

 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos