Noite da seleção argentina no Rio tem fogos e gritos de "acorda Messi"

Mauricio Stycer

Do UOL, no Rio de Janeiro

A seleção brasileira encerrou sua participação na Copa do Mundo, mas alguns de seus torcedores, não. Na madrugada deste domingo, vários grupos utilizaram táticas de Libertadores, e soltaram fogos de artifício ao lado do hotel onde está hospedada a Argentina, para atrapalhar o sono dos rivais, finalistas do Mundial.

Vários moradores da região disseram que ouviram os "ataques" e acordaram. Os rojões foram queimados na frente e ao lado do Hotel Radisson, localizado na Barra da Tijuca,

"Meu filho de um ano e dois meses começou a chorar. O barulho foi até as 4h30 da manhã" disse o morador Caio Fiuza.

Segundo os relatos, foram vários grupos diferentes que passaram pelo local e estouraram os fogos. Muitos também gritaram "Acorda Messi, seu filho da p..." durante a manhã.

O zagueiro argentino Martín Demichelis citou o fato através das redes sociais. O defensor apostou na vitória de sua seleção, mesmo com a noite mal dormida.

"Ainda que tenham soltado bombas até às 4 da manhã para não nos deixar dormir, hoje vamos unidos, 40 milhões pela glória!"

Outro morador, que preferiu não se identificar, relatou que o comportamento não é novidade: o hotel costuma receber equipes sul-americanas para jogos da Libertadores, e fogos sempre acontecem para desconcentrar os rivais.

Passada a madrugada, torcedores argentinos começaram a aparecer no local – cerca de 100 – cantando as já famosas músicas de apoio à sua seleção. Mais cedo, cerca de 50 integrantes da La Doce, torcida organizada do Boca Juniors, estiveram na região, mas ficaram pouco tempo.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos