Final no Maracanã terá 99 mil pessoas a menos do que decisão de 1950

Do UOL, no Rio de Janeiro

A final da Copa de 2014 entre Alemanha e Argentina terá 99 mil pessoas a menos no Maracanã em relação à decisão do Mundial de 1950, entre Brasil e Uruguai. O total de público previsto é de 74.738. A Fifa divulgou que o público oficial da competição há 64 anos foi de 173.850 pessoas.

Entre os presentes no estádio, estará desde a primeira ministra da Alemanha Angela Mérkel ao jogador de basquete Lebron James. Serão nove chefes de Estado, incluindo o presidente da Rússia, Vladimir Putin, e da África do Sul, Jacob Zuma, e a presidente da República, Dilma Rousseff. Dos dirigentes esportivos, há o presidente do COI (Comitê Olímpico Internacional), Thomas Bach.

As celebridades marcam presença. Além de Lebron, haverá o ator Daniel Craig, a modelo Adriana Lima, e os ex-jogadores Materrazzi, Mathaus e Fabio Cannavaro.

Puyol e Gisele Bündchen levarão a taça para o centro do campo.

Com a final, o público total no Brasil na Copa fechará em 3,429 milhões, superior ao da Alemanha e, portanto, o segundo maior da história do Mundial. Isso já estava previsto pelas médias de público apresentadas até então. O Mundial do Brasil só ficou atrás da Copa dos EUA-1994, que teve um público total de 3,587 milhões de pessoas.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos