COL diz que houve erro no veto a protestos contra CBF dentro de estádio

Do UOL, no Rio de Janeiro

O COL (Comitê Organizador Local) informou que não houve nenhum veto a protestos contra a CBF no Estádio Mané Garrincha, na disputa pelo terceiro lugar, mas reconheceu que houve falhas que podem ter gerado censura imprópria. Houve relatos de torcedores de que não puderam entrar com cartazes contra a confederação após o vexame de 7 a 1 para a Alemanha.

Pelas regras para estádios do Mundial, são proibidas mensagens políticas dentro do estádio. Mas críticas a dirigentes não estão incluídas nesta regras desde que não tenham linguagem abusiva, na descrição do COL.

"Não houve essa determinação. A regra para banner foi reforçada. Recebemos relatórios, muitas entradas, houve alguma acessos (com problemas). Pode ter algum erro. Não houve determinação", afirmou o porta-voz do comitê Saint Clair.  "Há uma regra geral. Não vimos todo o conteúdo. É difícil de ver o que exatamente. Não há requerimento."

Houve cartazes de protesto que entraram no Mané Garrincha com reclamações à confederação. Ou seja, de fato, não foi usado o mesmo critério de avaliação do COL.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos