Thiago Silva pede desculpas e diz que seleção se abateu muito fácil

Do UOL, em São Paulo

Depois de cumprir suspensão, Thiago Silva voltou a defender a seleção brasileira, mas não evitou mais uma derrota. Dessa vez, após perder por 3 a 0 para a Holanda, o time ficou com o 4º lugar da Copa do Mundo. Por isso, o capitão pediu desculpas.

Apesar de reconhecer que o desempenho não foi dos melhores, o zagueiro afirmou que o 4º lugar não corresponde à verdade. Ele também admitiu que sua equipe se abateu muito fácil com os gols sofridos.

"Frustração, né? A gente sonhou com esse momento, passei noites sem dormir e acabar dessa forma.. A gente não merecia um final desse jeito que foi. Mas infelizmente é futebol, temos que pedir desculpas ao povo que nos apoiou no 7 a 1 e no 3 a 0 também. Vaiaram no final porque é normal, tem sentimento. Mas nossa tristeza é muito grande. Chegar em casa e falar para família que não conseguiu", lamentou o atleta do PSG.

"A gente parece que está largando, que acabou o jogo (quando toma o gol). Não pode ser assim, não é por aí. Precisamos estar mais fortes ainda, neste momento precisamos ter força para empatar e depois virar. O adversário identificava essa fraqueza nossa e vinha pra cima. Uma pena sair da Copa assim, deixar a Copa. Odeio levar gols, agora é voltar pra casa, descansar o mental para tentar seguir a vida" disse ele ao canal Fox Sports.

Depois, Thiago falou em levantar a cabeça e tentar pensar no futuro, já citando os próximos jogos que a seleção brasileira disputará.

"Tudo o que fizemos, foi um grupo sincero, coeso. O que não levamos é o maior objetivo, o troféu. Agora é pensar pra frente, vai começar tudo de novo. Estávamos tao perto de realizar o sonho e agora é começar de novo, com eliminatórias que é mais difícil. Agora é levantar a cabeça que nosso momento vai chegar", disse ele.

"Depois do 7 a 1 era muito difícil esse jogo psicologicamente. Quando tomamos o gol parece que acaba o mundo e isso não pode acontecer...é super normal do futebol! De negativo é quanto tomamos gol: principalmente contra a Alemanha. Hoje foi o mesmo. Sofremos o gol, tomamos o segundo e não conseguimos reagir. Agora é ter tranquilidade, porque sabemos que não esta tudo errado. Isso nos deixa frustrado, mas a vida tem que seguir", completou. 

Por fim, o jogador deu até a sua opinião em como montaria a equipe, com apenas uma pequena diferença em relação ao que Felipão montou.

"Eu tenho a mentalidade muito boa em relação a posicionamento de jogadores, até por jogar na Europa. A minha formação seria o 4-3-3, basicamente a mesma coisa que o Felipão adotou. Tem o Ibra, o Lucas do lado do campo, Lavezzi, Cavani, mas são jogadores com características diferentes da do Brasil. Eu se fosse treinador adotaria esse esquema... não é porque joga com três volantes que vai ser defensivo. Não é", finalizou. 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos