Ramires diz que sai muito abatido e admite ficar marcado para sempre

Do UOL, em São Paulo

Repetindo o discurso da maioria dos atletas, Ramires deixou o estádio Mané Garrincha, em Brasília, falando em bastante abatimento e tristeza pelo 4º lugar na Copa do Mundo dentro de casa.

Neste sábado, o time comandado por Luiz Felipe Scolari foi derrotado por 3 a 0 para a Holanda. O atleta admitiu que tem o receio de ficar marcado para o resto de sua vida, especialmente pelo 7 a 1 para a Alemanha na semifinal.

"A gente sai triste, bastante triste e bem abatido. Não era o que esperávamos. Quando começamos um trabalho, não esperamos terminar desta maneira. A maior lição é realmente que a Copa do Mundo é difícil de vencer e que não podemos ter erros que tivemos agora em 2014", disse o jogador do Chelsea à Fox Sports.

"Não podemos falar que está tudo bem, vamos levar muita pancada, talvez para o resto da vida e vamos ser marcados por isso. Mas só pelo fato de disputar a Copa em casa sabíamos que isso ia acontecer. Infelizmente, seremos lembrados pelo fracasso", completou.

Ramires afirma que a seleção estava bem até a semifinal, quando foi derrotado de forma vexatória para a Alemanha. Ele prefere tentar esquecer os problemas e recomeçar a vida em busca da próxima Copa e até admite certo tom de despedida.

"Não teve conversa em tom de despedida (com o Felipão). Agora acabou. Cada um volta para casa. A gente vai se ver de novo, não sei quando é o próximo amistoso, nem sei se a maioria vai estar, mas fica esse clima de despedida". 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos