Sabella vê paralelo da Argentina com a seleção campeã de 1986

Mauricio Stycer

Do UOL, no Rio

Um bom conjunto, um grande talento individual e muita entrega em campo. Estamos falando da seleção argentina campeã mundial de 1986, liderada por Maradona, mas Alejandro Sabella diz que é possível falar também da equipe que tem Messi e entra em campo neste domingo, às 16h, para disputar a final da Copa do Mundo de 2014.

"Há um paralelo, sim", disse o técnico, depois de ouvir a comparação feita por um jornalista. "Esperamos que o resultado seja o mesmo de 1986". Naquela época, Sabella era jogador do Grêmio, e assistiu ao último título conquistado pela Argentina em Canela, junto com os colegas de time.
 
Por outro lado, o técnico da Argentina rejeita comparações com a seleção que, em 2010, perdeu da Alemanha por 4 a 0, nas quartas de final da Copa da África – equipe, então, dirigida por Maradona, o craque da seleção de 1986.
 
"Pelas caracteristicas, a nossa é um equipe mais conservadora do que a de 2010. Busca a vitória de uma forma deiferente. Naquele jogo, levamos um gol muito cedo, o que sempre complica partida. A situação é diferente", disse.
 
Questionado sobre que tipo de trabalho de motivação está fazendo com os seus jogadores na véspera da final, o técnico observou: "É uma partida que não precisa de motivação. O jogador se motiva sozinho. Maior motivação que essa não há. Mas sempre há alguma coisa a dizer." 
 
Sabella prega respeito à "poderosíssima" Alemanha, mas tem algumas ideias sobre como superar o adversário. "Temos que fazer uma grande partida. Ocupar os espaços e de forma rápida. Não desperdiçar a bola", disse. "Alemanha é forte fisica e taticamente. Não a toa, é o país que mais chegou às finais."
 
Sem saber, ainda, se poderá contar com Di Maria, Sabella promete apenas uma coisa na final: dedicação. "Vamos dar tudo, vamos fazer o possivel. Mais que isso não podemos fazer. É o teto. Dar tudo pela companheiro, pels camisa, pelo país."

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos