Messi fica no "futênis" e Di Maria volta a treinar com bola na Argentina

Jeremias Wernek

Do UOL, em Vespasiano (MG)

A seleção argentina encerrou sua estadia na Cidade do Galo, em Vespasiano, mantendo a rotina. Nesta sexta-feira, Alejandro Sabella fechou o treinamento para a imprensa e não esboçou o time que encara a Alemanha, na final da Copa do Mundo, domingo no Maracanã. Messi e outros titulares se limitaram a jogar um futênis, adaptação gringa do futevôlei.

Di María, que luta contra o tempo para estar 100%, treinou alguns minutos com bola, mas longe dos colegas. O camisa 7 está em fase final de recuperação de uma lesão muscular na coxa direita e ainda segue longe de ser opção imediata para a decisão no Rio de Janeiro. Só um milagre, ou aposta de risco, faria ele ser titular na final.

Como de praxe, Alejandro Sabella não liberou o acesso dos jornalistas ao treino. Durante todo o Mundial foi assim: véspera de viagem para o jogo, treino sem imprensa. Que se aglomerou em um morro do outro lado da MG 424.

Com 30 minutos de atraso, os jogadores foram ao campo e primeiro realizaram uma série de movimentos físicos. Piques e alongamentos intensos. Depois eles puderam optar pelo novo comprimisso e Messi, ao lado de Agüero, Lavezzi e Basanta, ficou disputando uma partida de futênis.

Di María, do lado do campo, tinha uma cartilha diferente. Exercícios específicos para testar a perna direita, sprints com distância aumentando progressivamente. E por fim um contato com a bola, passes curtos e alguns dribles.

Sabella deve deixar o jogador do Real Madrid no banco de reservas, só lançando mão dele em caso de extrema urgência contra a Alemanha. Por isto, a tendência é que a equipe seja a mesma que eliminou a Holanda nos pênaltis, na semifinal.

Agora, a seleção argentina só volta a treinar já no palco da final. No sábado à tarde, os jogadores e a comissão técnica visitarão o Maracanã. 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos