Final inflaciona preço de passagens da Argentina para o Rio em até 10 vezes

Martín Grosz

Do Clarín

Os argentinos que quiserem vir ao Brasil de última hora para assistir à final da Copa do Mundo contra a Alemanha terão que investir pesado. Às vésperas da decisão do Mundial, que acontece no domingo, o preço de algumas passagens aéreas do país para o Rio de Janeiro chegam a custar até 10 vezes mais do que o normal.

A companhia Aerolíneas Argentinas lançou vinte voos especiais e extras saindo entre esta sexta, 11, e sábado, 12, para o Rio de Janeiro. Em poucas horas as passagens mais baratas acabaram e restaram preços de 31.160 mil pesos - normalmente uma passagem para o Rio custa três mil pesos.

Após 24 anos de frustração a Argentina chegou a final de uma Copa do Mundo. Como perder esse jogo vivendo tão perto do Brasil, que está aqui ao lado?

Depois do gol de Maxi Rodríguez, no jogo de pênaltis com a Holanda, muitos começaram a organizar a viagem às pressas. Tudo indica que os argentinos serão uma multidão dentro e fora dos estádios. Espera-se aproximadamente 70 mil torcedores 'hermanos'.

Voos de outras empresas como Lan, Tam e Gol também esgotaram. No site de busca Despegar.com (Decolar, no Brasil), informaram que os acessos ao site subiram 62 vezes em comparação com outras quintas-feiras.

Muitos torcedores viajam sem ingressos para o jogo na esperança de conseguir comprar a entrada no Rio de Janeiro. Ao mesmo tmepo, neste momento, muitos também já estão na estrada partindo dos vários pontos do país.

Na quinta à noite, por exemplo, Lautaro e Santiago Serrano saíram de ônibus para o Rio: "Estamos levando a barraca de acampamento e vamos ficar em qualquer lugar. Na praia, na rua, qualquer lugar. Esse momento é histórico", disseram.

A torcida argentina está dando todo seu apoio ao time nacional. O resto agora depende dos jogadores em campo.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos