Fifa escolhe uniformes para a final da Copa. Sorte dos alemães

Do UOL, em São Paulo

O uniforme "Flalemanha", que deu sorte aos germânicos na disputa da semifinal contra o Brasil, não será repetido no Maracanã para a final contra a Argentina. A equipe comandada por Joachin Löw irá a campo com seu modelo tradicional, da cor branca. Os sul-americanos também trocarão de camisa para a decisão: será o segundo uniforme, inteiramente azul.

Mas isso não é motivo para desespero da equipe europeia. Pelo contrário. A camisa que será utilizada pelas duas equipes é a mesma adotada na final da Copa de 90, quando a Alemanha venceu por 1 a 0 e sagrou-se tricampeã do mundo.

Outro motivo para otimismo dos carrascos do Brasil é que ter direito ao primeiro uniforme fez a diferença nas duas finais disputadas entre alemães e argentinos até aqui. Na decisão de 1986 foi a vez dos sul-americanos jogarem com o uniforme principal. Melhor para o time de Maradona, que venceu por 3 a 2.

A Argentina havia disputado todas as seis partidas desta Copa com o uniforme tradicional "celeste", com listras verticais azuis e brancas. Os alemães, inspirados pelo Flamengo, adotaram as listras horizontais rubro-negras e jogaram com este uniforme contra os EUA, na primeira fase, e contra o Brasil, nas semifinais.

A ausência do uniforme "flamenguista", aliás, pode frustrar muitos cariocas que estarão no Maracanã. A camisa fez muito sucesso entre os torcedores do clube da Gávea.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos