Zico critica CBF, pede saída de Felipão e escolhe Muricy como substituto

Da EFE, no Rio de Janeiro

Ídolo do futebol brasileiro, Zico acredita que a seleção brasileira deve mudar de técnico após a goleada, por 7 a 1, sofrida pelo Brasil no jogo contra a Alemanha. E o ex-jogador já definiu Muricy Ramalho, treinador do São Paulo, como o seu favorito para o lugar de Luiz Felipe Scolari.

Durante uma ação de seu projeto social, Zico falou com a imprensa e afirmou que a renovação da comissão técnica é o essencial para uma mudança de pensamento no futebol brasileiro. O ex-meia também criticou a CBF "por não fazer nada para melhorar o esporte no país".

"Eu acho que a política está sendo implantada no Brasil não está sendo benéfica para o futebol brasileiro e sim para os clubes europeus. Enquanto isso ocorre, a CBF está sentada na cadeira sem fazer nada e lamento que os clubes (do Brasil) são tão comprometidos com ela", disse.

Zico aproveitou para criticar o momento vivido pelos atletas da seleção brasileira em seus clubes. Para o ex-jogador, nenhum atleta estava em grande fase.

"Nenhum jogador da seleção brasileira foi protagonista nos clubes em que jogam. A maioria era reserva. E quando os jogadores não estão bem, isso afeta a confiança Se olhar a escalação da Alemanha, são 11 jogadores importantes em seus clubes. O nosso maior astro (Neymar) esteve no banco diversas vezes", analisou. 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos