Jornais internacionais destacam primeira final de Copa do Mundo de Messi

Do UOL, em São Paulo

A classificação da Argentina para a final da Copa do Mundo de 2014, com a vitória nos pênaltis sobre a Holanda no Itaquerão, em São Paulo, após um empate sem gols no tempo normal e na prorrogação, repercutiu nas capas dos principais jornais esportivos do mundo, que destacaram a primeira decisão de Mundial da carreira de Lionel Messi.

Na Espanha, os jornais Mundo Deportivo e Sport, que são da região da Catalunha, sede do Barcelona, colocaram o craque nas capas de suas edições desta quinta-feira. "A final de Messi", destacou o Mundo Deportivo, que ainda lembrou a presença de Mascherano, companheiro de Messi no Barça.

O Sport foi mais enfático. "Léo já tem sua final. Messi acaricia a Copa que falta para que o mundo se renda definitivamente aos seus pés".

Até mesmo o As, jornal de Madri, cidade do maior rival do Barça, o Real Madrid, destacou a primeira final do argentino. "Messi contra o Tiki-Taken", em referência ao estilo da Alemanha, rival da Argentina na decisão de domingo no Maracanã.

A vitória argentina foi destaque ainda na Itália, onde o goleiro Romero, que pegou duas cobranças na decisão por pênaltis e classificou o time para a final, foi mais exaltado.

Argentina e Alemanha se enfrentam às 16h (horário de Brasília), no Maracanã, pela terceira vez em uma final de Copa do Mundo. Na primeira, em 1986, os argentinos levaram a melhor vencendo por 3 a 2. Quatro anos depois, foi a vez da Alemanha vencer por 1 a 0.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos