Di María aparece no campo e faz treino especial para tentar jogar final

Jeremias Wernek

Do UOL, em Vespasiano (MG)

  • Xinhua/Liao Yujie

    Di María participa de treino na terça-feira (08), tentando se recuperar para a final

    Di María participa de treino na terça-feira (08), tentando se recuperar para a final

Angel Di María foi a campo nesta quinta-feira, um dia depois da seleção argentina garantir vaga na final da Copa do Mundo. O atacante realizou uma série de exercícios especiais e intensificou sua recuperação de uma lesão muscular na coxa direita. O plano é ter o camisa 7 ao menos no banco de reservas, com condições de atuar em uma parte da decisão contra a Alemanha, no Maracanã.

A aparição de Di María foi a grande notícia do dia seguinte na Cidade do Galo. Ausente na partida válida pela semifinal, contra a Holanda, ele foi o último a pisar no gramado. Mas com chuteira nos pés, acompanhou um integrante da comissão técnica e iniciou um trabalho físico à margem do gramado.

O jogador do Real Madrid sentiu um problema muscular no primeiro tempo do jogo diante da Bélgica, tentou voltar, mas acabou sendo substituído. O problema gerou um grande rumor de corte, mas por fim a comissão técnica preferiu manter Di María no Brasil.

Para ter uma mínima chance de entrar em campo, o atacante tem realizado tratamento com ouso de células-tronco. O procedimento foi revelado pelo jornal espanhol As, mas não foi confirmado oficialmente pelos médicos da AFA (Associação de Futebol Argentino).

Para pessoas próximas, Di María já disse que fará de tudo para conseguir disputar alguns minutos da final do próximo domingo. A obsessão se justifica pelo momento histórico: vinte e quatro anos depois a Argentina vai disputar o título Mundial.

Apesar da empolgação e esperança, o camisa 7 tem pouco tempo para conseguir seu objetivo. A Argentina realiza mais um treinamento no CT do Atlético-MG, na manhã de sexta-feira, e no sábado já embarca para o Rio de Janeiro. 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos