Argentina diz que 7 a 1 sobre Brasil não é motivo para ter medo da Alemanha

José Ricardo Leite, Luis Augusto Simon e Rodrigo Mattos

Do UOL, em São Paulo

  • Xinhua/Zhou Lei

    Argentinos festejam classificação; goleada de 7 a 1 não amedronta

    Argentinos festejam classificação; goleada de 7 a 1 não amedronta

A impressionante goleada de 7 a 1 da Alemanha sobre a seleção brasileira, no Mineirão, pelas semifinais da Copa do Mundo, não é algo que amedronte os argentinos para a decisão que será disputada no Maracanã no domingo.

Questionados depois da vitória nos pênaltis sobre a Holanda sobre o desempenho alemão, os argentinos disseram que o que aconteceu foi um acaso e fruto de uma baixa psicológica e desorganização tática do Brasil depois de levar o segundo gol. Foi consenso entre eles de que o resultado não mete medo.

"Não, seguramente não foi uma partida normal. Não acontecem sete gols em um jogo de times semifinalistas. Mas tem nosso respeito normalmente", falou o zagueiro Demichelis.

"Ficou claro que depois dos dois gols da Alemanha, a organização tática do Brasil se foi, e o time passou a dar espaços para a Alemanha, que com um time de qualidade que tem passou a aproveitar. Cada partida é diferente uma da outra", endossou o volante Biglia.

"Isso (7 a 1) não acontece muitas vezes, é muito difícil de ver. Sabemos que a Alemanha é uma grande seleção, com grandes jogadores. Ver algo de muito positivo de Alemanha por isso (goleada) é difícil", falou o meio-campista Enzo Perez.

O atacante Higuain não quis nem saber de falar sobre a goleada da Alemanha depois e disse que o time europeu também tem que se preocupar com a Argentina.

"Não é uma pergunta pra nós isso, mas sobre a final apenas. Vamos ver o que acontece domingo. Tem que perguntar o que os alemãs esperam de nós também, porque chegamos em uma final. Temos que respeitar, mas eles também têm que nos respeitar", falou o atacante.

Argentina e Alemanha se enfrentarão no próximo domingo, no Maracanã, na grande decisão do Mundial. Um dia antes, Brasil e Holanda fazem melancólica disputa pelo terceiro lugar na cidade de Brasília.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos