Messi elogia James Rodríguez e diz que foi o jogador que mais impressionou

Da EFE

  • Julio Cesar Guimaraes/UOL

    James fez cinco gols, mas parou no Brasil nas quartas de final da Copa

    James fez cinco gols, mas parou no Brasil nas quartas de final da Copa

O argentino Lionel Messi se sentiu particularmente impressionado com o desempenho do colombiano James Rodríguez na Copa do Mundo, "um grande jogador com muito talento e muito futuro".

Messi deu declarações exclusivas ao jornal marroquino "Aujourd' hui le Maroc", que foram publicadas nesta quarta-feira, nas quais analisa o ritmo desta Copa e a atuação de sua seleção em particular.

"É uma Copa do Mundo muito particular, o povo falará dela durante anos como uma edição que não se parece com as anteriores. A cada partida há uma proposta nova e surpreendente para os amantes do futebol", disse o argentino, que deu a entrevista antes da derrota do Brasil para a Alemanha por 7 a 1.

Para Messi, sua equipe "joga muito bem, e todos trabalharam bem para chegar as semifinais", e considera que "o time tem uma excelente defesa que permite fazer frente aos grandes atacantes".

A Holanda, com quem a Argentina jogará hoje, foi classificada como "um adversário muito sólido".

Quanto às equipes que foram mais difíceis para o combinado argentino, Messi não tem dúvidas: uma delas foi a Suíça, mas sobretudo a Bélgica, perante a qual "tivemos que fazer um grande jogo porque era um adversário muito forte".

Messi se referiu também aos que alguma vez criticaram seu rendimento com a camisa argentina. "Trato de não dar importância ao que as pessoas possam dizer, eu me concentro no meu trabalho e no rendimento da minha equipe; para mim e meus companheiros, o principal é sermos fiéis ao nosso jogo e seguirmos nossas tática". 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos