Time de Zuñiga manifesta apoio após críticas por tirar Neymar da Copa

Do UOL, em São Paulo

O Napoli usou seu site oficial para manifestar apoio ao colombiano Juan Camilo Zuñiga, que lesionou o atacante Neymar durante disputa do Mundial. A equipe italiana entendeu que o colombiano não teve má intenção na dividida com Neymar, classificando o lance como uma "infelicidade".

"O Napoli manifesta a sua solidariedade com Zuñiga, que foi alvo de críticas ferozes e recebeu ameaças de todo o tipo devido a uma falta que foi infeliz, mas não mal intencionada".

O lateral direito Zuñiga tem contrato com Napoli e retornará as atividades no clube após eliminação da Colômbia no Mundial.

A Fifa analisou a jogada e isentou Zuñiga de punição, sob a justificativa de que o poder maior pertence ao árbitro, no caso o espanhol Carlos Velasco.

O juiz viu o lance e não viu maldade por parte do colombiano, o que impede uma intervenção, finalizou a entidade.

Ao mesmo tempo em que apoia Zuñiga, o Napoli também desejou rápida recuperação de Neymar, que sofreu fratura na vértebra.

"Que Neymar tenha uma grande e rápida recuperação".

Neymar se recupera em sua casa, no Guarujá, litoral paulista. O departamento médico da seleção brasileira estima que o atleta retorne às atividades no campo em 45 dias. O Barcelona enviou um médico ao Brasil para acompanhar o tratamento do atacante.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos