Parreira diz que Neymar é único, mas que Brasil mantém esquema na semi

Do UOL, em São Paulo

  • Gaspar Nóbrega/VIPCOMM

Carlos Alberto Parreira deu uma dica de que o Brasil deve manter seu esquema tático contra a Alemanha, mesmo com a ausência de Neymar. 

O coordenador técnico da seleção explicou que mesmo o camisa 10 da seleção sendo um jogador que não pode ser substituído por suas características únicas, a equipe deve seguir o estilo que apresentou nas últimas partidas. 
 
"Perder o Neymar, não tem como substituí-lo. É um jogador único. O esquema tático foi mantido. Acho que o time vai estar bem equilibrado", declarou, na chegada ao Mineirão, dando a entender que Bernard, jogador com características táticas mais parecidas com Neymar, possa ser o titular na partida. 
 
Parreira ainda falou do peso entre um jogo entre Brasil e Alemanha, que se enfrentaram em Copas apenas na final do Mundial de 2002, com vitória brasileira. 
 
"Em um jogo entre Brasil e Alemanha em semifinal de Copa do Mundo não tem favorito. O peso da camisa é para os dois lados", disse. "É uma final antecipada. Infelizmente eu gostaria de ver na final, mas vai ser na semi", concluiu. 
 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos