Krul não será titular da Holanda apesar de defesas em pênaltis, diz técnico
Mike Collett-White
Da Reuters, em São Paulo
-
Pilar Olivares/Reuters
06.jul.2014 - Tim Krul, herói da classificação holandesa nos pênaltis para a semi, no treino da equipe na Gávea
As defesas do goleiro reserva holandês Tim Krul na disputa de pênaltis contra a Costa Rica nas quartas de final não convenceram o técnico Louis van Gaal a promovê-lo ao time titular na partida de quarta-feira contra a Alemanha, pela semifinal da Copa do Mundo.
Krul substituiu o goleiro titular Jasper Cillessen no último minuto da prorrogação, com o jogo empatada em 0 x 0. Ele defendeu dois pênaltis na disputa decisiva, e a Holanda derrotou a Costa Rica por 4 x 3.
"Isso não me ocorreu", disse Van Gaal a repórteres nesta terça-feira, quando perguntado se cogitou tornar Krul titular contra a Argentina.
"Isso é algo que eu exclui desde o começo, porque acredito que Jasper Cillessen está fazendo uma trabalho maravilhoso", acrescentou.
"Defender pênalti, nisso os outros dois são melhores, então escolhi o Krul."
O outro goleiro reserva da Holanda é Michel Vorm.
A troca de goleiros apenas para os pênaltis foi um dos principais assuntos da Copa do Mundo ultimamente, principalmente porque a tática deu certo.
Cillessen manteve-se em silêncio sobre a troca de Van Gaal, e inicialmente pareceu insatisfeito com a substituição.
Van Gaal não foi questionado na entrevista coletiva se colocaria Krul novamente em campo caso a Holanda tenha uma outra disputa de pênaltis na Copa.