David Luiz leva camisa de Neymar ao gramado na hora do hino nacional

Gustavo Franceschini e Pedro Ivo Almeida

Do UOL, em Belo Horizonte

David Luiz, capitão do Brasil na ausência de Thiago Silva, levou para o gramado uma camisa 10 com o nome de Neymar. Para relembrar a ausência do jogador, lesionado, o zagueiro abriu o uniforme do craque na hora do hino nacional.

A cena serviu como homenagem ao atacante, que se recupera em sua casa no Guarujá, litoral de São Paulo. Neymar está fora da Copa do Mundo por conta de uma fratura na terceira vértebra lombar, causada por uma falta sofrida na partida contra a Colômbia, nas quartas de final.

Antes do hino, os jogadores já haviam posado com a camisa de Neymar na foto oficial. Agachados, Bernard, que substitui o craque no jogo desta terça, e Marcelo seguravam o uniforme de número 10.

Mais cedo, no hotel que serviu como concentração para a equipe em Belo Horizonte, os jogadores já tinham homenageado o companheiro com um boné que tinha dos dizeres "Força, Neymar".

Neymar, aliás, foi o mais citado pela torcida nos primeiros minutos do jogo. Assim que a bola rolou, o grito nas arquibancadas exaltava o camisa 10 da seleção brasileira e do Barcelona.

Se muitos gritos foram ouvidos na hora do hino brasileiro e quando a bola rolou, o mesmo não ocorreu na hora da canção alemã.

Ao contrário do ocorrido no jogo contra o Chile, também no Mineirão, a torcida brasileira respeitou o hino da Alemanha.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos