Neymar não joga, mas sentará no banco caso Brasil passe à final

Do UOL, em São Paulo

A seleção brasileira tem tudo para ganhar o reforço de Neymar no banco de reservas – não como jogador – caso avance à final com uma vitória sobre a Alemanha, na tarde desta terça-feira, no Mineirão. Quem afirma é o pai do camisa 10, que deixou a Copa do Mundo após fraturar uma das vértebras na partida contra a Colômbia, pelas quartas de final. 

"O jogo é impossível, nesse momento a gente não pode. Mas o Neymar vai estar integrado à seleção brasileira, no banco, a gente está fazendo o possível para ele estar pelo menos integrado. Se a dor sumir, se Deus quiser, Neymar vai estar no banco de reservas", falou Neymar da Silva Santos, pai do jogador, em entrevista ao canal da Federação Paulista de Futebol.
 
O pai do jogador descreveu também o período de descanso de Neymar no Guarujá. O jogador do Barcelona (ESP) pediu para deixar a concentração da seleção brasileira após passar a madrugada de sexta-feira para sábado na Granja Comary.
 
"Graças a Deus, depois dessas 48 horas de descanso o Neymar se sentiu muito bem. A evolução está bem rápida, ele já anda, já consegue dormir confortavelmente. Claro que ainda com um pouco de dor. Porque o trauma não vai ser tão rápido de ser curado. Ele está feliz, sorrindo, com amigos e familiares. Desde que chegamos ao Guarujá o descanso tem sido o melhor remédio para o Neymar", disse o pai.
 
Neymar não precisará passar por cirurgia, mas perde a Copa porque a lesão exige que ele permaneça em repouso. Ele usará uma cinta lombar durante duas semanas. A previsão é que volte a jogar apenas em 45 dias. O choque que resultou na fratura foi causado por uma joelhada do lateral direito colombiano Camilo Zuñiga, nos minutos finais da partida em Fortaleza. 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos