Neymar não joga, mas sentará no banco caso Brasil passe à final
Do UOL, em São Paulo
A seleção brasileira tem tudo para ganhar o reforço de Neymar no banco de reservas – não como jogador – caso avance à final com uma vitória sobre a Alemanha, na tarde desta terça-feira, no Mineirão. Quem afirma é o pai do camisa 10, que deixou a Copa do Mundo após fraturar uma das vértebras na partida contra a Colômbia, pelas quartas de final.
"O jogo é impossível, nesse momento a gente não pode. Mas o Neymar vai estar integrado à seleção brasileira, no banco, a gente está fazendo o possível para ele estar pelo menos integrado. Se a dor sumir, se Deus quiser, Neymar vai estar no banco de reservas", falou Neymar da Silva Santos, pai do jogador, em entrevista ao canal da Federação Paulista de Futebol.
O pai do jogador descreveu também o período de descanso de Neymar no Guarujá. O jogador do Barcelona (ESP) pediu para deixar a concentração da seleção brasileira após passar a madrugada de sexta-feira para sábado na Granja Comary.
"Graças a Deus, depois dessas 48 horas de descanso o Neymar se sentiu muito bem. A evolução está bem rápida, ele já anda, já consegue dormir confortavelmente. Claro que ainda com um pouco de dor. Porque o trauma não vai ser tão rápido de ser curado. Ele está feliz, sorrindo, com amigos e familiares. Desde que chegamos ao Guarujá o descanso tem sido o melhor remédio para o Neymar", disse o pai.
Neymar não precisará passar por cirurgia, mas perde a Copa porque a lesão exige que ele permaneça em repouso. Ele usará uma cinta lombar durante duas semanas. A previsão é que volte a jogar apenas em 45 dias. O choque que resultou na fratura foi causado por uma joelhada do lateral direito colombiano Camilo Zuñiga, nos minutos finais da partida em Fortaleza.