"Se não viu, não viu", diz Felipão ao elogiar árbitro de mordida de Suárez

Do UOL, em São Paulo

O técnico Luiz Felipe Scolari evitou criticar o mexicano Marco Rodríguez, que apitou Uruguai x Itália - o jogo em que Suárez mordeu o ombro de Chiellini -, e fez elogios ao juiz, que está escalado para a semifinal entre Brasil e Alemanha. O jogo será às 17h desta terça-feira (8), no Mineirão.

"Se ele não viu, não viu. Muitos lances acontecem e o arbitro não vê. Uma falta, um lance diferente. Esse foi um lance inusitado e, [com os olhos] seguindo a bola, muitas vezes ocorre um segundo lance e ele não consegue observar. Por isso tem ajuda de auxiliares, e tudo mais", comentou Felipão.

"Sobre arbitragem, pelo que sabemos, um árbitro em sua terceira Copa, experiente, com vivência de Campeonato Mundial, provavelmente tenha sido uma das escolhas corretas da Fifa para apitar nosso jogo", analisou o treinador da seleção brasileira.

Apesar de não ter sido vista pelo árbitro, a mordida de Suárez em Chiellini acabou sendo punida posteriormente pela Fifa, que suspendeu o atacante por nove partidas da seleção uruguaia e por quatro meses de qualquer atividade relacionada ao futebol. Suárez não pôde jogar as oitavas de final contra a Colômbia e precisou até abandonar a delegação do Uruguai, que ainda participava do Mundial.

Ele ainda foi multado em quase R$ 250 mil pela terceira mordida que dá em um rival na carreira. A primeira foi em 2010, quando jogava no Ajax e agrediu Otman Bakkal, do PSV. A segunda vez foi em 2013, quando Suárez já estava no Liverpool e mordeu o sérvio Ivanovic, do Chelsea, sendo punido por dez jogos.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos