Felipão diz que padrão da seleção pode dificultar jogo da Alemanha

Do UOL, em São Paulo

O técnico Luiz Felipe Scolari comentou nesta segunda-feira sobre a Alemanha, adversário do Brasil na semifinal da Copa do Mundo. Segundo o treinador, o padrão de jogo da seleção brasileira pode dificultar a vida do adversário na partida do Mineirão.

"Nós temos que respeitar a equipe de Alemanha, por tudo o que faz a equipe da Alemanha. Mas não podemos respeitar sem nos impor como equipe. Nós vamos nos portar desta forma e, assim, acho que vamos imprimir algumas dificuldades para a Alemanha", disse o treinador.

"Nós temos o nosso padrão de jogo. Não vou dizer qual é e nem como vamos nos portar, mas vamos nos portar da forma que já definimos nos treinamentos", completou.

Felipão discordou de uma pergunta que questionava se o meio-campo era o setor mais forte da Alemanha. "Não, eu acho que não. A Alemanha mostra um equilíbrio em todos os setores, tanto no meio-campo, quanto no ataque e na defesa", analisou. "Se eles vêm há seis anos trabalhando para chegar a esse ponto, significa que eles têm um bom trabalho. Então, nós vamos respeitar a Alemanha."

Mesmo sem dar indícios da equipe que vai escalar na semifinal, Felipão fez uma análise de como poderia mudar o esquema tático dependendo do jogador que entrar na vaga de Neymar. "Se eu jogar com três volantes, eu vou dar mais liberdade aos laterais. Se eu jogar com outro jogador no lugar do Neymar, vou criar alguma outra situação de perigo para a Alemanha", disse, após afirmar que não divulgaria a escalação.

Felipão também respondeu a uma pergunta de uma jornalista alemã que disse que o treinador adversário, Joachim Low, é muito questionado em seu país. O brasileiro fez uma comparação consigo mesmo. "Eu também não sou o apropriado para ganhar a Copa para muitos, é tudo igual. Não se preocupe, é tudo igual", disse.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos