Joelhada de Zuñiga foi covardia, diz capitão da seleção

Do UOL, em São Paulo

O zagueiro Thiago Silva está fora da semifinal contra a Alemanha por suspensão após receber dois cartões amarelos, mas foi convocado para a entrevista coletiva no Mineirão – palco do jogo – na tarde desta segunda-feira, ao lado do técnico Luiz Felipe Scolari. E Thiago Silva aproveitou para criticar a entrada do lateral colombiano Camilo Zuñiga em Neymar, que resultou na fratura de uma das vértebras e no fim da Copa do Mundo para o camisa 10.

"Foi uma entrada, pro meu modo de ver, um pouco covarde. Eu que sou zagueiro, teoricamente, sei como marcar. E daquele jeito nem tem como marcar, não tem como tirar a bola do cara chegando por trás, a não ser que você queira pegar no cara. Esse é o meu modo de ver", falou o zagueiro da seleção brasileira.

A CBF ainda tentou reverter a suspensão de Thiago Silva, sem sucesso. Agora, o capitão verá o jogo de fora do gramado: "Se depender de mim vou estar com o coração dentro de campo para ajudar a seleção. De repente, esse seja o diferencial, o meu coração dentro de campo junto com o coração do Neymar", falou Thiago - Neymar está no Guarujá, no litoral paulista, após pedir para deixar a concentração devido à fratura. 

Sem o camisa 10, o capitão da seleção elege o grupo como diferencial para superar a seleção da Alemanha, que superou a França nas quartas de final. "Se tratando de uma semifinal de Mundial acho que o diferencial é o grupo, não tem um jogador específico tanto da nossa parte quando da deles. Você tem que ter o time compactado, acertar tudo. O detalhe é determinante para a sua classificação quanto a desclassificação. Temos jogadores qualificados tanto da parte de cá quanto da parte de lá. Por isso muita gente vai querer assistir, é um clássico do futebol mundial", disse.
 
Para a vaga de Thiago, os concorrentes são Dante e Henrique. E, por enquanto, Thiago só fala sobre o primeiro: "É um cara que trabalha muito duro, é um dos primeiros a chegar na musculação. Eu tive a oportunidade de trabalhar com ele no Juventude e sei o que ele passou para chegar até aqui. Eu falei: "Esse momento está guardado para você, meu amigo. É um momento que você pode aproveitar e pode ser muito feliz". Foi isso que eu tentei passar para ele", relatou, sobre Dante. 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos