Claudia Leitte pediu brilho em look com 40 mil cristais e banhado a ouro

José Ricardo Leite

Do UOL, em Fortaleza (CE)

  • William Volcov/BPP/AGNEWS

    Claudia Leitte na abertura da Copa do Mundo

    Claudia Leitte na abertura da Copa do Mundo

O figurino usado por Claudia Leitte na abertura da Copa do Mundo de 2014, no dia 12 de junho, em São Paulo, teve participação e alguns pitacos da cantora, que pediu "brilho" no modelo que teve 40 mil pedras de cristais lapidadas e teve uma parte banhada a ouro nas costas.

Segundo a grife Água de Coco, oriunda de Fortaleza (CE) e que há alguns anos já trabalha na confecção de roupas para a cantora, o trabalho foi feito em conjunto entre as partes e levou aproximadamente três meses para a execução.

"A Claudia participa efetivamente de todo o processo. É importante a identidade do que ela quer passar, as ideias são todas em conjunto. Pego o melhor dela, com o melhor das minhas ideias e da equipe e materializamos isso. Ela pediu brilho, e brilhou. Não só com os cristais, ela estava diferente, iluminada. Foi emocionante participar daquele momento falou Renato Thomaz, estilista e diretor de marketing da empresa.

"O body é todo feito em lycra e cravejado com mais de 40 mil pedras de cristais lapidados colocados e colados um a um. Na frente, um brasão oficial cravejado em cristais. E nas costas 5 estrelas banhadas a ouro com cristais e um numero 7 de cristais também", continuou.

O estilista explica o porquê deles não optarem por usar um modelo predominantemente com as cores verde e amarelo. "A ideia era simbolizar a seleção, o país e o patriotismo. Uma camisa verde e amarelo poderia ficar 'clichê', então fomos para a outra cor da camisa da seleção brasileira. O numero 7 nas costas simboliza um numero especial para ela", comentou.

Todos os acessórios utilizados pela cantora, incluindo a sandália, anéis e brincos, foram avaliados em R$ 2,7 milhões. Ela chegou a dizer que ganhou tudo e não pagou nada, o que foi confirmado pelo estilista.

"A imprensa sensacionalista aproveitou o momento de exposição e acabou falando o que não devia. A roupa, com as joias, sandália e acessórios realmente estão avaliados neste valor. Eu disse avaliados. Um brinco com diamantes gigantes, lapidação especial, anéis em ouro nobre com diamantes, sandália de uma grife italiana vinda especialmente do desfile para ela, tem seu valor né? Quem avaliou, não sei, E acho que ficou claro através dela que ela não pagou nada por tudo isso né?", disse Renato.

A marca diz que a receptividade do público e mídia sobre o design do vestido foi altamente positiva e até brincou sobre as piadas nas redes sociais que comparavam o vestido à galinha pintadinha. "Adorei, não me incomoda nenhum pouco, e à Claudia também não", falou Renato.

"Críticas são bem vindas para o crescimento profissional e intelectual de todos. Posso falar? 99,9% foram de coisas maravilhosas, inclusive em âmbito internacional como capas de jornal e principais sites do mundo. Então esse 0,01% vai nos ajudar a aprimorar."

Claudia Leitte cantou na festa de abertura ao lado de Jennifer Lopez e Pitbull. O encerramento terá os shows de Ivete Sangalo e Shakira.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos