CBF confirma: David Luiz será capitão na semifinal da Copa

Mauricio Stycer

Do UOL, em Teresópolis

  • Gaspar Nóbrega/VIPCOMM

    07.jul.2014 - David Luiz treina cobranças de falta na Granja Comary durante o último treino da seleção brasileira antes da viagem a Belo Horizonte

    07.jul.2014 - David Luiz treina cobranças de falta na Granja Comary durante o último treino da seleção brasileira antes da viagem a Belo Horizonte

A mudança era dada como certa, mas ainda não havia sido confirmada oficialmente. Sem Thiago Silva, suspenso por ter levado o segundo cartão amarelo na partida contra a Colômbia, o capitão da seleção brasileira na semifinal da Copa do Mundo, nesta terça-feira, contra a Alemanha, em Belo Horizonte, será mesmo o seu companheiro de zaga, David Luiz.

A mudança era esperada, apesar de Luiz Felipe Scolari, antes mesmo da convovocação final, ter anunciado que a seleção tinha quatro capitães: Thiago Silva, David Luiz, Júlio César e Fred. 
 
Desde que a seleção se reuniu para a Copa, porém, David Luiz se destacou. Por onde a equipe passou na Copa, o zagueiro esteve sempre entre os mais lembrados pelos torcedores. Carismático, o jogador, que deixou o Brasil como um ilustre desconhecido, virou um campeão de popularidade. 
 
As atuações e atitudes em campo justificam a moral com a torcida. Além disso, a atitude do zagueiro em campo mostrou que o posto de principal líder já vinha sendo ocupado por ele informalmente. Nesta terça-feira, será seu de fato.
 
Desde que foi convocado pela primeira vez, para um amistoso contra os EUA, em 2010, David Luiz já acumula 41 jogos pela seleção brasileira. 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos