Técnico decide deixar Argélia após levar seleção às oitavas da Copa

Do UOL, em São Paulo

  • EFE/EPA/MOHAMED MESSARA

    Treinador da Argélia Vahid Halilhodzic comanda treinamento da equipe em Porto Alegre

    Treinador da Argélia Vahid Halilhodzic comanda treinamento da equipe em Porto Alegre

Depois de ter liderado a Argélia em campanha histórica na Copa do Mundo, o técnico bósnio Vahid Halihodzic anunciou neste domingo que não vai continuar na equipe africana. Segundo o treinador, a decisão deve-se a uma combinação entre obrigações familiares e novos objetivos profissionais.

"Eu estou orgulhoso de tudo que fizemos, mas tenho questões para resolver com a minha família e quero buscar novas coisas na minha carreira", disse o técnico ao site britânico "Sports Mole".

Com largo histórico em clubes, Halihodzic assumiu a Argélia em 2011. Com ele, a seleção cresceu a ponto de chegar ao 22º lugar no ranking da Fifa – o melhor entre as equipes africanas.

A campanha da Argélia na Copa de 2014, contudo, foi bem superior a esse panorama. A seleção africana venceu a Coreia do Sul por 4 a 2 na primeira fase e se tornou a primeira do continente a marcar quatro vezes em uma partida de Mundial. Além disso, avançou às oitavas num grupo que ainda tinha Bélgica e Rússia.

Além disso, chamou atenção na Copa o perfil de Halihodzic. Conhecido pelo estilo durão, o técnico bósnio é sobrevivente de guerra e foi nomeado Cavaleiro da Legião de Honra do governo francês em 2004.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos