Neymar nega tratamento alternativo e diz que está sob cuidados da CBF

Do UOL, em São Paulo

O atacante Neymar divulgou nota oficial em seu site neste domingo, negando que fará qualquer tratamento alternativo sem supervisão da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em sua lesão na vértebra, ocorrida durante o duelo das quartas de final da copa do Mundo contra a Colômbia, após joelhada de Zuñiga.

De acordo com a nota, até o final da Copa Neymar segue sob cuidados de José Luis Runco, médico da seleção.

Runco foi quem liberou o jogador para deixar a Granja Comary, concentração da seleção, e ir para sua casa no Guarujá, no litoral de São Paulo, sob recomendação de repouso absoluto.

Ainda segundo a nota, o acompanhamento diário do tratamento, que não é cirúrgico, é feito pelo fisioterapeuta particular de Neymar.

Também neste domingo, Runco declarou em entrevista à TV Globo que não há chances de Neymar atuar na Copa.

Leia a nota completa abaixo:

"Esclarecemos que a visita dos médicos do Santos FC, realizada ontem (06/07) foi uma visita de cordialidade. O clube santista colocou sua estrutura à disposição do Neymar Jr para seu tratamento e recuperação após o término da Copa do Mundo.

A notícia não procede em razão de Neymar Jr estar sob cuidados do Chefe do Departamento Médico da CBF, José Luis Runco, até o término da Copa tendo sido ele o avalista da liberação do atleta para continuar o tratamento (repouso absoluto) em casa,  junto a família. O acompanhamento diário do tratamento está sendo feito pelo fisioterapeuta particular do atleta.

Qualquer informação diferente desta é pura especulação.

Concluímos reafirmando que o único profissional autorizado a se manifestar sobre o estado, tratamento e recuperação do Neymar Jr tanto pela CBF como pela sua família é o Dr. José Luis Runco.

Se Neymar Jr vier a ter condições clínicas de disputar uma partida de futebol profissional antes do tempo inicialmente previsto será em função da evolução positiva do seu quadro diante do tratamento possível que está sendo efetuado. Nenhum tratamento alternativo foi colocado em discussão. O retorno dele aos gramados depende da superação das fortes dores que sente."

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos