Médico da seleção afirma que não há chances de Neymar atuar na Copa

Do UOL, em São Paulo

O médico da seleção brasileira José Luis Runco afirmou em entrevista neste domingo à TV Globo que não há chance de Neymar atuar tanto na semifinal da Copa do Mundo como em uma possível final - ou disputa de terceiro lugar - em razão da fratura sofrida em uma vértebra lombar no duelo contra a Colômbia, pelas quartas de final.

"Em momento algum existe opção de tratamento porque hoje ele tem uma lesão estável na coluna e que precisa de um período de recuperação. Se porventura acontecer um novo trauma, podemos transformar em algo instável e virar algo sério para o Neymar; Poderia comprometer o futuro como jogador", afirmou Runco.

"Infiltração é uma metodologia antiga, temos caso de alguns jogadores que tiveram problemas na saúde por conta disso. Não vamos criar ilusão na população, que sabe da nossa necessidade, não vamos criar ilusão em algo que não existe. Ele não pode jogar se chegarmos à final. Não existe a menor possibilidade dele jogar", completou.

As declarações foram dadas em entrevista ao programa "Domingão do Faustão" e vão ao encontro de nota oficial divulgada por Neymar em seu site oficial também neste domingo.

Nela, o jogador afirma que não fará nenhum tratamento alternativo para sua lesão além do indicado por Runco, responsável pelo jogador até o final da Copa.

O médico da seleção foi quem liberou  o jogador para repousar em sua casa no Guarujá, no litoral de São Paulo.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos