Di María não é cortado e fará tratamento intensivo para possível final

Jeremias Wernek

Do UOL, em Vespasiano (MG)

Angel Di María está fora da semifinal da Copa do Mundo, contra a Holanda, mas ainda tem uma pequena chance de atuar na decisão ou disputa do terceiro lugar. De acordo com o médico Daniel Martinez, o atacante seguirá em tratamento intensivo na Cidade do Galo.

O procedimento é o mesmo adotado com Agüero, que se lesionou na vitória diante da Nigéria em Porto Alegre, e voltou a treinar na semana passada. Se tornando opção para o jogo em São Paulo.

"Fizemos um exame ainda no estádio e outro quando chegamos de volta aqui. Agora, 24 horas depois da partida contra a Bélgica foi realizado um terceiro exame e constatamos a lesão. Mas Angel seguirá realizando tratamento", disse Martinez.

De acordo com o médico, Di María teve uma lesão de grau um no músculo posterior da coxa direita e iniciou o tratamento especial ainda na noite de sábado, logo após regressar para o QG da Argentina neste Mundial, na cidade de Vespasiano.

A previsão médica contraria as notícias do dia anterior, quando o próprio empresário de Di María, Eugênio Lopez, tratou de revelar que o atacante estava fora das duas partidas finais da Copa do Mundo.

"Ele vai buscar uma recuperação o quanto antes. Não joga na próxima partida, claro, e depois desta partida, vamos avaliar. Um dia pode ser muito tempo para a recuperação do jogador. Vamos esperar", comentou o médico.

Di María foi substituído ainda no primeiro tempo no duelo contra a Bélgica, aos 33 minutos. Em seu lugar, o técnico, Alejandro Sabella, colocou Enzo Pérez. Ele arrancou em velocidade pela direita, limpou para o pé esquerdo e chutou forte, acertando a marcação belga.

Logo depois, o camisa 7 da Argentina caiu no gramado do Mané Garrincha e o jogo foi paralisado. Di Maria foi atendido fora das quatro linhas e ainda tentou continuar na partida, mas não conseguiu e precisou sair.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos