Agenda da seleção mostra que Felipão já não conta com Thiago Silva na semi

Mauricio Stycer

Do UOL, em Teresópolis

  • Jefferson Bernardes/VIPCOMM

A agenda da seleção brasileira na próxima segunda-feira (07), véspera da semifinal contra a Alemanha, em Belo Horizonte, vai ser diferente. A equipe optou por treinar às 11h30 na Granja Comary, em Teresópolis. 

Depois do almoço, o técnico Luiz Felipe Scolari, o zagueiro Thiago Silva e o assessor de imprensa da CBF, Rodrigo Paiva, pegam um helicóptero para viajar até Belo Horizonte, e chegar a tempo da entrevista oficial, no Mineirão, às  17h. 
 
O resto da delegação viaja de ônibus até o aeroporto do Rio de Janeiro e, de lá, voa em avião fretado para Belo Horizonte.
 
Originalmente, a CBF havia programado que, depois da partida em Fortaleza, em caso de vitória, a seleção iria viajar diretamente para Belo Horizonte, onde faria a sua preparação para a semifinal. A mudança na agenda ocorreu há uma semana. A comissão técnica avaliou que seria melhor ficar três dias na Granja Comary, em Teresópolis.
 
A Fifa exige que a entrevista pré-jogo conte com a presença do técnico e de um jogador. A opção por levar Thiago Silva para a entrevista mostra que a CBF já se conforma em não ter o jogador diante da Alemanha, apesar de ter solicitado o cancelamento do cartão amarelo que o capitão levou na partida contra a Colômbia. Se houvesse chance de o capitão atuar, ele não seria submetido a esta situação.
 
Punido por uma agressão em jogador chileno, a Fifa esclareceu que o assessor de imprensa da CBF, Rodrigo Paiva, poderá continuar coordenando as entrevistas da seleção, com exceção dos dias de jogos, da semifinal e possivelmente final. Ele estará fora do vestiário no dia da partida e da entrevista após o jogo. 
 
"Ele foi banido do vestiário. Pode ir ao treino e às entrevistas coletivas. Não pode ir à conferência de imprensa do dia da partida. Só não pode ir ao vestiário", explicou o porta-voz da Fifa, Delia Fischer. Paiva foi punido com quatro jogos, sendo três pelo Mundial, por ter dado um soco no jogador Pinilla, do Chile, no vestiário no intervalo na partida da seleção brasileira com oitavas de final.
 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos