Para Ronaldo, entrada em Neymar foi intencional e desleal

Do UOL, no Rio de Janeiro

A lesão mais grave da carreira de Neymar
Veja Álbum de fotos

O ex-atacante Ronaldo afirmou que a entrada de Zuñiga foi proposital sobre Neymar, e anormal no futebol. Opinião similar teve o zagueiro Fabio Cannavaro, capitão da Itália na Copa-2006. 

"Não acho que caçaram Neymar. A entrada foi muito dura. Ele tinha a intenção de acertar Neymar. Não foi um encontro normal de futebol. Acredito que houve intenção de fazer dano", afirmou o ex-atacante da seleção brasileira, hoje comentarista da TV Globo.

Ronaldo havia mandado mensagem a Neymar pouco depois de tomar conhecimento do afastamento do atacante da Copa.

"Mandei mensagem de solidariedade e de apoio a Neymar: disse que eu senti a dor física pela entrada violenta e a pior das dores de ter que abandonar a Copa do Mundo. (Acabou) O sonho dele de jogar a Copa em seu país. Infelizmente, ele recebeu um golpe muito duro. Mandei essa mensagem. O país está inteiro pensando nisso." 

Ronaldo, no entanto, disse que não importa muito se haverá uma punição pela Fifa para Zuñiga porque o Brasil já perdeu sua estrela para o restante do Mundial. "Não espero nenhum tipo de atitude. O que foi feito, já foi feito. Não sei se terá consequência. Não importa muito. Agora, estamos tristes com a perda do jogador", afirmou o ex-jogador. Ele afirmou que a perda de Neymar deixou todos "assustados", mas que todos vão ter que superar.

Em seguida, o ex-jogador brasileiro comparou a contusão de Neymar com Pelé, na Copa-1962. "Se a Alemanha acredita que estará mais forte, estará errada. Já aconteceu antes no Brasil de perder um jogador do nível de Neymar. No caso específico de Pelé, ele não jogou, foi substituído, e mesmo assim a seleção brasileira ganhou a Copa."

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos