FIFA World

Neymar está fora do Mundial. Mas é o melhor da Copa em ao menos um critério

Do UOL, em São Paulo

A Copa do Mundo de Neymar terminou na sexta-feira. O brasileiro, após a fratura na coluna sofrida contra a Colômbia, não joga a semifinal contra a Alemanha, nem o sétimo jogo da seleção no Mundial (a final, em caso de vitória, ou a decisão do terceiro lugar, se perder). Mesmo assim, ele sai como o melhor da Copa do Mundo em pelo menos um critério: foi o único jogador, até agora, eleito como o Homem do Jogo no game Fifa.

A produtora do jogo, a EA Sports, elegeu, desde a abertura, o melhor em campo de cada partida do Mundial - a lista está no álbum acima. Essa escolha é baseada em estatísticas e não segue a eleição da Fifa de melhor em campo – nessa, Messi recebeu, até as oitavas de final, quatro troféus.

O camisa 10 brasileiro levou os prêmios de melhor em campo por suas atuações contra a Croácia, em que fez dois gols na vitória por 3 a 1, e contra Camarões, em que marcou mais dois na vitória por 4 a 1. Outros dois brasileiros foram eleitos homens do jogo no game Fifa: Júlio César, pela vitória nos pênaltis contra o Chile, e David Luiz, pelos 2 a 1 sobre a Colômbia.

Prêmio Homem do Jogo eleva nível no videogame

Um dos sucessos das últimas versões da série Fifa, a mais importante game de futebol do planeta, é o Ultimate Team. Nele, você pode criar o seu time do zero, recebendo atletas aleatórios. A cada partida, o usuário ganha dinheiro virtual, que pode ser usado para reforçar o elenco. Você pode comprar atletas em leilões virtuais (com outros usuários humanos) ou pacotes de itens, que incluem jogadores e cartas para reforçar os atletas que já estão na equipe.

Durante a Copa, atletas que se destacaram na rodada ganham o prêmio de "Homem do Jogo'', com um nível maior do que sua versão original. Por isso, o Neymar comum da Copa do Mundo tem nível 84, mas a versão "Homem do Jogo'' contra a Croácia, 88. Esses jogadores especiais, no entanto, ficam disponíveis por apenas 24 horas para os sortudos que conseguirem achá-los nos pacotes de recompensas, disponíveis a cada partida ou para compra, usando moeda virtual do game. O mesmo acontece com os jogadores que estão na seleção da semana.

Desde o ano passado, os usuários brasileiros não precisam mais ter um videogame de último tipo ou comprar uma versão do Fifa. A EA Sports oferece a versão gratuita (chamada EA SPORTS FIFA World) para download gratuito. Para jogar, é necessário se cadastrar no site oficial. O game é exclusivo para PC.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos