Fifa descarta punir filho de vice por ingresso da Copa no mercado negro

Rodrigo Mattos

Do UOL, no Rio de Janeiro

A Fifa descartou qualquer punição contra Humberto Grondona, filho do vice-presidente da entidade, Julio Grondona, por ingresso dele encontrado no mercado negro de cambistas. Não foi feita uma investigação sobre o assunto. A entidade apenas o ouviu sobre o assunto, e aceitou suas explicações.

Apareceu um bilhete com o nome de Humberto em twitter de jornalistas. Em entrevista a televisão TyC, ele afirmou que vendera para um amigo pelo mesmo preço, o que é vetado pelas regras da Fifa. Depois, em comunicado da Associação Argentina de Futebol, ele afirmou que deu o bilhete a um amigo.

"Se sai um artigo sobre um membro da Fifa, essa pessoa é perguntada sobre o que ocorreu", afirmou o diretor da Fifa, Thierry Weil. "Sobre o amigo, se comprar seus ingressos, do filho do Grondona, dez ingressos por jogo, o que fizemos especificamente botamos o nome dele no bilhetes. O que ele não pode fazer é revender.  Se quer dar para outra pessoas, todos têm que ter o nome."

A Fifa disse que investigaria qualquer irregularidade, mas acabou o caso rápido no caso Grondona. Ele foi questionado, e como afirmou que não vendeu o bilhete para ninguém, nada mais será feito em relação ao filho do poderoso cartola.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos