Maradona lamenta por Neymar, mas vê plano para Brasil passar a semifinal

Do UOL, em São Paulo

O ex-jogador Diego Maradona também lamentou a lesão que tirou Neymar do restante da Copa do Mundo.

"Entristece não só ao povo brasileiro, como também a todos que gostamos de futebol. Era seu Mundial, em seu país, havia muitas expectativas", disse a lenda do futebol argentino durante seu programa "De Zurda", na rede de televisão Telesur, desta sexta-feira.

No entanto, Maradona disparou críticas contra a Fifa por causa da arbitragem do jogo entre Brasil e Colômbia, pelas quartas de final da Copa do Mundo, disputado na última sexta-feira no Castelão. O argentino disse que o árbitro espanhol Carlos Velasco foi indicado pela entidade para garantir a classificação do Brasil para a semifinal do Mundial.

"Acho que escolheram bem o árbitro, justo no momento em que a Colômbia tinha mais chances de ganhar do Brasil do que nunca", disse Maradona. "O árbitro foi o mais desastroso que eu vi em dez anos", criticou o ex-jogador.

Maradona citou como exemplo de ajuda da arbitragem à seleção brasileira o cartão amarelo dado por Velasco ao goleiro Júlio Cesar após a marcação de um pênalti para a Colômbia aos 31 do segundo tempo. Para o ídolo argentino, o lance era uma chance clara e manifesta de gol e Júlio deveria ter sido expulso.

O ex-jogador também afirmou que o atacante Hulk poderia ter sido expulso. Maradona disse que não tira os méritos do Brasil na classificação, mas creditou ao presidente da Fifa, Joseph Blatter, a execução de um "plano para fazer passar a seleção verde e amarela" às semifinais.

O argentino ficou revoltado porque ouviu em um canal de televisão a informação de que a Fifa elogiou a arbitragem de Velasco. Maradona disse que o juiz poderia ter cometido erros, mas a entidade deveria ter ficado calada "em respeito aos jogadores colombianos e ao povo colombiano".

"Quando vejo que a Fifa parabenizou o árbitro porque teve uma grande atuação, eu me pergunto. 'Que merda, que jogo eles viram?'. Ou foram ver beisebol, ou foram a touradas, porque ao jogo de hoje eles não foram. Dormiram", disparou Maradona.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos