Derrota da Colômbia em BH tem mistura de choro e cerveja

Isabela Noronha

Do UOL, em Belo Horizonte

  • Isabela Noronha/UOL

    O colombiano Andres Vasquez vive em Belo Horizonte e sofreu com a derrota de sua seleção para o Brasil

    O colombiano Andres Vasquez vive em Belo Horizonte e sofreu com a derrota de sua seleção para o Brasil

Menos cheio que o habitual para um dia de jogo do Brasil, o bairro da Savassi, centro-sul de Belo Horizonte, comemorou quase em uníssono os dois gols da seleção sobre a Colômbia nesta sexta-feira (4). Reunido em frente à TV de uma lanchonete no quarteirão da Rua Antonio Albuquerque, porém, um pequeno grupo de colombianos destoava do coro, torcendo por sua seleção.

Entre eles estava o designer Andres Vasquez, de 20 anos, que, após o apito final do juiz Carlos Velasco Carballo, não segurou as lágrimas."Eu chorei", disse ele ainda emocionado. "Eu tinha esperança demais. Achei que seria 2 a 1 [para a Colômbia]." Daniel mora em Belo Horizonte há 8 anos. E, desde que se mudou para a capital mineira, não volta a Bogotá, onde foi criado.

"Ainda mais porque se a Colômbia passasse o próximo jogo seria aqui. Gosto muito da minha seleção", completou, vestindo a camisa da equipe colombiana comprada lá, e enviada a ele pelo pai.

Apesar da emoção, Andrés garantia que no restante da noite, ia curtir a festa brasileira. "Agora estou bem", disse. Do lado dele, enrolado na bandeira colombiana e segurando uma cerveja, o músico Daniel Puerto, de 31 anos, estava mais conformado.

"Estou bem", disse."Claro que queria ganhar, mas às vezes é a nossa vez de perder", completou.

O grupo foi atração para muitos torcedores brasileiros no local. Eles contaram que foram respeitados inclusive quando comemoraram a marcação do pênalti e o gol de James Rodriguez. "A maioria das pessoas nos recebeu bem. Eles olharam para a gente com um sorriso no rosto", contou Daniel.

Para ele, valeu a experiência de estar no Brasil na ocasião da partida. "Sem tristeza. O que vai ficar é que estive aqui, no jogo da minha seleção contra a seleção brasileira", disse.

Por causa do desabamento de um viaduto na Avenida Pedro I, que deixou ao menos dois mortos e 23 feridos, esta sexta-feira (4) foi de luto em Belo Horizonte e as festas públicas relacionadas à Copa do Mundo foram canceladas. Uma delas seria na Savassi. Apesar do cancelamento, os bares da região abriram e houve um movimento grande, porém inferior ao normalmente observado no local.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos