Costarriquenho lamenta pênalti perdido e elogia troca de goleiro da Holanda

Do UOL, em São Paulo

O meio-campista Bryan Ruiz foi um dos dois jogadores da Costa Rica - o outro foi o zagueiro Umaña - que não conseguiram acertar o pênalti na derrota para a Holanda por 4 a 3 nas penalidades, após 0 a 0 no tempo normal. Ambos pararam nas mãos do reserva holandês Krul, que entrou somente para defender os pênaltis.

"Perdi o pênalti, acontece", lamentou Ruiz após a partida. "Mas o que importa é que fizemos um grande Mundial, estamos contentes com o que conquistamos", analisou, sobre a melhor campanha da história da Costa Rica em uma Copa do Mundo.

Ele também elogiou a estratégia do técnico holandês Louis Van Gaal, que fez a troca dos goleiros. "É uma característica do Krul [defender os pênaltis]. Foi uma boa tática da Holanda e faz parte do futebol", disse Ruiz, que joga no holandês PSV.

O jogador não quis apontar um favorito para o restante da Copa - as semifinais terão Brasil contra Alemanha e a Argentina encarando a Holanda. "Que ganhe o melhor. Qualquer um dos quatro mostrou que pode ser o melhor", comentou.

A campanha invicta foi a melhor da Costa Rica na história da Copa do Mundo. Em suas outras três participações, caiu na primeira fase em 2002 e 2006 e chegou às oitavas de final em 1990. No Mundial de 2014, a equipe deixou para trás Itália e Inglaterra no grupo D, o "grupo da morte", e eliminou a Grécia nas oitavas.

 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos