Centenas de pessoas esperam por Neymar em sua casa no litoral paulista

Do UOL, no Guarujá (SP)

Centenas de pessoas aguardam a chegada de Neymar em frente à casa do jogador, no condomínio Jardim Acapulco, na praia de Pernambuco, no Guarujá, litoral de São Paulo. Muitas famílias e crianças com smartphones em punho para fotografar e álbuns de figurinhas da Copa nas mãos que querem prestar solidariedade ao craque, que acabou cortado da Copa do Mundo depois de uma fratura em uma vértebra da coluna durante o jogo desta sexta-feira contra a Colômbia.

O clima entre os moradores alterna-se entre a consternação e a euforia. Apesar da grande aglomeração de pessoas, não há tumultos e apenas alguns seguranças do próprio condomínio cercam a entrada da casa do jogador. Quando uma van preta se aproximou da rua da casa do craque e alguém gritou que seria ele, os fãs chegaram a derrubar o bloqueio feito na entrada da casa, mas logo se acalmaram.

Três mulheres conversavam enquanto esperavam e lamentavam : "É muita tristeza. O menino é bom, responsável, treina muito... E acontece isso. Perdeu o encanto da Copa", comentou uma delas.

Enquanto isso, um grupo de adolescente arrisca eufórico: "Olha, será que é aquele carro? Não, o dele é branco", dizem outras adolescentes concentradas na porta da casa do craque. "Quero colocar uma foto dele no Face", diz Maria Luisa. "Mas tá cheio demais, não achei que ia estar lotado assim."

Neymar deixou a Granja Comary no início da tarde deste sábado também de helicóptero. A aeronave chegou ao local às 12h30, mas deixou a concentração da seleção por volta das 13h55. Foi o desligamento oficial da seleção brasileira. Na despedida, o camisa 10 do time estava de boné e com uma aparência melhor do que a de sexta à noite, após o trauma na partida contra a Colômbia, válida pelas quartas de final. 

"Me tiraram o sonho de disputar uma final de Copa do Mundo, mas o sonho de ser campeão mundial ainda não acabou. Faltam dois jogos e tenho certeza de que meus companheiros vão fazer de tudo para levantar esta taça", disse ele ao site da CBF.

O atacante era a grande esperança da seleção brasileira no Mundial, e começou bem no torneio: com quatro gols, era vice-artilheiro, atrás do colombiano James Rodriguez.

Os meses que antecederam à Copa do Mundo foram de tensão para Neymar: em abril, sofreu uma lesão no tornozelo atuando pelo Barcelona. Mesmo assim, conseguiu se recuperar e chegar ao Brasil em condições de defender a seleção.

O camisa 10 do Brasil se despediu dos companheiros neste sábado, e deixou a Granja Comary de helicóptero. Antes de partir, emocionado, foi aplaudido pelos companheiros e pela comissão técnica.

Apesar de tirar o craque da Copa, a lesão não é grave: segundo o departamento médico da seleção, o jogador não terá sequelas futuras, e deve se recuperar em um prazo de seis a oito semanas.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos