Torcida joga junto no Castelão, mas sofre para encontrar grito para seleção
José Ricardo Leite
Do UOL, em Fortaleza
O gol relâmpago e o bom começo da seleção brasileira no jogo contra a Colômbia incendiaram a torcida no Castelão no primeiro tempo do jogo em Fortaleza. Entrando no clima de decisão da partida, o público nas arquibancadas passou a aplaudir qualquer jogada da seleção, de dribles a carrinhos, e a vaiar sempre que o time colombiano tocava a bola.
A alegria, no entanto, encontrou um problema: o que gritar para a empurrar a seleção? Essa dúvida, presente em jogos do Brasil desde o início da Copa do Mundo, continua. Alguns grupos tentam diversas vezes puxar algumas músicas, mas não conseguiram fazer o restante do estádio abraçar qualquer uma delas.
O tradicional "Eu sou brasileiro" foi um dos testados, além do "Dá-lhe ooo, dá-lhe ooo, o Brasil vai ser campeão" e do simples "Brasil, Brasil, Brasil". Nenhum, porém, empolgou. Foi a mesma dificuldade de outras partidas. Até mesmo o técnico Luiz Felipe Scolari já chegou a sugerir em entrevistas algumas músicas para que a torcida grite nos estádios.