Furto de ingressos causa pequeno protesto na entrada do Castelão

Ricardo Perrone

Do UOL, em Fortaleza

Cerca de 50 torcedores reclamam que tiveram seus ingressos furtados nas proximidades do Castelão, antes do jogo do Brasil contra a Colômbia, nesta sexta-feira, pelas quartas de final da Copa do Mundo, e começaram uma pequena manifestação na delegacia do estádio.

O grupo foi à sala do Poder Judiciário no estacionamento do Castelão e gritava contra a organização do jogo. Na delegacia, ao lado, mais cerca de 30 pessoas reclamavam de roubos. Os postos ficam ao lado da entrada VIP do Castelão.

As 50 pessoas gritavam "euro, euro, euro, eu quero meu dinheiro". Enquanto a manifestação acontecia, o presidente da Fifa, Joseph Blatter, chegou ao estádio, mas não deu atenção ao protesto.

Segundo relatos dos torcedores, eles foram furtados enquanto entravam no estádio. Alguém começava um pequeno tumulto, e, durante a confusão, uma pessoa enfiava a mão no bolso e levava os ingressos.

"Fomos roubados na fila do estádio onde a Fifa deveria nos proteger. é uma vergonha para Fifa", disse o torcedor Edson Teixeira.

Outro torcedor revelou ter gastado 3500 reais com ingressos do tipo Fifa Match Hospitality, que dá acesso a serviços especiais, como coquetéis e estacionamentos, durante os jogos.

Um dos torcedores disse ter sido roubado a mão armada.

O grupo de torcedores se amontoa num pequeno corredor perto da sala de imprensa do Castelão e alguns bateram boca com autoridades no local.

Eles fazem o boletim de ocorrência, vão na defensoria, no próprio estádio, e tentam pedir uma liminar para obrigar a Fifa a deixá-los entrar e assistir ao jogo, mesmo sem ingresso.

Com a liminar, a Fifa seria obrigada a reimprimir o ingresso para os torcedores lesados, para que eles assistissem ao jogo. Mas, como a liminar não está sendo expedida, segundo boa parte dos torcedores, só lhes resta pedir o dinheiro de volta depois, sem ver o jogo.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos