Comemoração do Brasil tem desabafo de Thiago Silva e queda de Neymar

Do UOL, em São Paulo

  • AP Photo/Fabrizio Bensch

    Neymar escorrega ao comemorar o gol de Thiago Silva contra a Colômbia, no Castelão

    Neymar escorrega ao comemorar o gol de Thiago Silva contra a Colômbia, no Castelão

Foi um desabafo. Autor do primeiro gol do Brasil nesta sexta-feira, contra a Colômbia, o zagueiro Thiago Silva comemorou gritando palavrões e frases motivacionais. Além disso, a festa teve abraço coletivo dos jogadores da seleção e uma cena engraçada: um escorregão do atacante Neymar.

O gol que abriu o placar para o Brasil contra a Colômbia foi marcado aos 7min do primeiro tempo. Neymar bateu escanteio da esquerda, e Thiago Silva completou para as redes após desvio no primeiro pau.

Assim que a bola foi para as redes, Thiago Silva correu para a bandeirinha de escanteio do lado direito. Gritou coisas como "Aqui é Brasil" e "Vai tomar no c...". Os outros jogadores correram para abraçar o capitão da seleção.

Quando chegou para o abraço coletivo, Neymar escorregou e caiu. Mas isso não foi suficiente para mudar o clima da comemoração, que foi de desabafo. Na volta para o campo de defesa, Thiago Silva ainda soltou um "Vamos, p...".

O desabafo de Thiago Silva dá sequência ao trabalho motivacional que o capitão tinha iniciado antes de a bola rolar. Na reunião com os outros jogadores, o camisa 3 gritou e pediu que o grupo jogasse pelo volante Luiz Gustavo, que está suspenso.

A participação de Thiago Silva foi um dos principais assuntos da preparação do Brasil para o jogo desta sexta-feira. O zagueiro ficou calado durante os pênaltis contra o Chile, nas oitavas de final, enquanto os outros atletas tentavam transmitir motivação.

Além disso, Thiago Silva pediu para não ser um dos cobradores. Isso aumentou questionamentos sobre a liderança do capitão, que já havia chorado ao ouvir o hino nacional.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos