Torcedores furtados no Castelão conseguem ver segundo tempo da seleção

Luiza Oliveira e Ricardo Perrone

Do UOL, em Fortaleza

Cerca de 50 torcedores tiveram seus ingressos furtados nas proximidades do Castelão antes do jogo do Brasil contra a Colômbia, nesta sexta-feira, em Fortaleza. Grande parte desse grupo, porém, conseguiu assistir ao jogo das quartas de final da Copa do Mundo.

Os envolvidos no tiveram trabalho: passaram pela delegacia do estádio, pelo 16º DP e pelo juizado do torcedor. Quem se lembrava do lugar e foi reconhecido pela organização como "dono do local" – as entradas da Copa do Mundo são nominais – recebeu a autorização para acompanhar a partida. Como o processo foi longo, essas pessoas puderam entrar apenas no segundo tempo.

Segundo o comandante do batalhão de policiamento de eventos de Fortalenza, tenente coronel Aginaldo de Oliveira, 12 pessoas foram detidos. Quem foi identificado dentro do estádio com os ingressos roubados foram retirados do estádio.

Antes do jogo, os torcedores furtados já tinham realizado uma pequena manifestação no Castelão. O grupo foi à sala do Poder Judiciário no estacionamento do Castelão e gritou contra a organização do jogo: "eiro, eiro, eiro, eu quero meu dinheiro".

Enquanto a manifestação acontecia, o presidente da Fifa, Joseph Blatter, chegou para a partida, mas não deu atenção ao protesto. A entrada VIP do estádio fica ao lado da delegacia.

Segundo relatos dos torcedores, os furtados aconteceram enquanto entravam no estádio. Alguém começava um pequeno tumulto, e, durante a confusão, uma pessoa enfiava a mão no bolso e levava os ingressos. "Fomos roubados na fila, onde a Fifa deveria nos proteger. É uma vergonha", disse o torcedor Edson Teixeira.

Outro torcedor revelou ter gastado R$ 3500 com ingressos do tipo Fifa Match Hospitality, que dá acesso a serviços especiais, como coquetéis e estacionamentos durante os jogos. Outro disse ter sido roubado a mão armada.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos