Francês é ferido após briga com PM no Maracanã; cinco são presos

Maurício Stycer

Do UOL, no Rio de Janeiro

Cinco torcedores franceses foram detidos nesta sexta-feira, em uma confusão dentro do Maracanã no primeiro tempo da partida entre França e Alemanha. Um deles, inclusive, foi ferido na cabeça e acabou atendido no posto médico do estádio sangrando muito. Segundo a PM, ele tentou agredir um dos policiais que tentavam resolver um problema na arquibancada.

O coronel Fiorentini, responsável pelo policiamento dentro do estádio, informou que a confusão foi causada pelos próprios franceses, que compraram ingressos em locais distantes e insistiram em ficar juntos durante a partida. O policial disse que essa não é a primeira vez que discussões do gênero ocorrem em estádios da Copa pelo mesmo motivo.

Primeiramente, stewards foram chamados para que os lugares numerados fossem respeitados. Sem sucesso, a PM foi acionada. Quando seis policiais chegaram, uma briga começou. Torcedores que presenciaram a cena afirmam que o francês ferido foi atingido na cabeça com um cassetete. A PM explica que o golpe foi dado após tentativa de agressão do torcedor. Marcas de sangue eram visíveis numa cadeira do estádio.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos