PM detém 39 pessoas por comercialização de ingressos no Maracanã

Da Reuters

A Polícia Militar do Rio de Janeiro deteve, nesta sexta-feira, 39 pessoas suspeitas de compra e venda de ingressos no entorno do estádio do Maracanã para a partida entre França e Alemanha, pelas quartas de final da Copa do Mundo.

A comercialização ilegal de entradas para jogos ocorreu com frequência no Mundial do Brasil.

No episódio mais emblemático, a polícia do Rio prendeu um grupo acusado de venda ilegal de ingressos. Segundo o delegado responsável pela operação, denominada "Jules Rimet", as investigações apontaram que um integrante da Fifa facilitaria as ações do grupo.

ESTAÇÃO FECHADA

A estação do metrô ao lado do Maracanã foi fechada por cerca de 20 minutos devido uma mochila deixada abandonada no local. Havia a suspeita de bomba, e a polícia foi acionada.

CAMISAS DO FLAMENGO

Muitas camisas do Flamengo foram vistas no Maracanã por causa do jogo da Alemanha, já que o time carioca e a seleção alemã têm o mesmo fornecedor de material esportivo.

Cantos da torcida rubro-negra foram ouvidos nas arquibancadas em momentos de monotonia do jogo. Os torcedores rivais vaiaram e xingaram. Houve até princípio de confusão que exigiu a presença da segurança privada.

FILAS E FOME

As longas filas nas lanchonetes se repetiram no interior do Maracanã antes do jogo e no intervalo, fazendo muitos torcedores perderem o começo do primeiro e do segundo tempos.

"Fui lá e já não tinha mais comida, bebida e tudo mais. Foi assim também na abertura em São Paulo", disse à Reuters uma torcedora que veio de São Paulo.

O público no Maracanã, palco da final da Copa em 13 de julho, foi de 74.240 pessoas nesta sexta-feira.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos