'Estou machucado, decepcionado', afirma Deschamps após derrota
Fernando Duarte e Rodrigo Mattos
Do UOL, no Rio de Janeiro
O técnico da França Didier Deschamps afirmou estar "decepcionado e machucado" com a derrota para a Alemanha, já que entendeu que houve pouca diferença na partida. Para ele, a experiência do time alemão foi o que pesou para decidir a classificação para as semifinais do Mundial.
"Não houve muita diferença. Foi muito alto o nível. Alemanha é muito experiente. Estivemos meio tímidos no início. Jogamos bem depois, mas não fomos eficientes. Talvez tenhamos ficado mais expostos no final e eles poderiam marcar. Os jogadores estão frustrados, quando chega neste nível, não há grande diferença entre os times", afirmou Deschamps. "Estou orgulhoso pelo que vi no campo, e atrás nos bastidores. É promissor. Precisamos manter o momento. E há qualidade no time. Estou machucado, e decepcionado."
Ele afirmou que carregará boas lembranças no Mundial por chegar às quartas de final. E até deu a entender que a Alemanha pode ser um exemplo para o desenvolvimento de seu time.
Deschamps reconheceu que o calor afetou o ritmo da partida, mas não atribuiu a isso a sua derrota. "Jogamos às 13 horas antes. A temperatura estava bem alta, mas também estava para a Alemanha. Não teve tanta intensidade quanto se fosse às 17 horas. Mas acho que teve boa intensidade."