Lula saúda 'companheiro' Maradona na TV e diz querer título latino na Copa

Do UOL, em São Paulo

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou do programa De Zurda, da rede de televisão Telesur, apresentador pelo ex-jogador Diego Maradona, com um vídeo enviado ao programa uma mensagem ao argentino. Lula saudou o "companheiro" Maradona e disse que torce por um país latino, caso o Brasil não consiga ficar com o título da Copa do Mundo este ano.

"Eu primeiro quero dar um grande abraço no companheiro Maradona, o grande Maradona, dizer que é uma alegria saber que você está coordenando um programa de esportes na Telesur", iniciou o ex-presidente brasileiro, antes de falar da torcida por um título latino.

"Eu espero que se o Brasil não puder ganhar, essa Copa fique na América Latina, para que a gente possa ter mais títulos que os europeus", disse Lula.

Lula afirmou ter torcido em vão pela presença de um time africano na reta final do Mundial, que recebeu elogios do ex-presidente. O político brasileiro citou a campanha da Costa Rica, que chegou à quartas de final, como um grande ponto positivo da Copa.

"Eu penso, Maradona, que estamos vivendo uma Copa do Mundo muito bem feita aqui no Brasil, acho que todos os times estão surpreendentes, eu queria que um time da África ficasse na [fase] final, mas não ficou, estou feliz com o fato da Costa Rica, tão pequeno, estar entre os chamados "grandes" do futebol, fico feliz que a Colômbia, Brasil e Argentina estejam na [fase] final", afirmou Lula.

O Brasil enfrenta a Colômbia nesta sexta-feira, às 17h (horário de Brasília), no Castelão, em Fortaleza, na luta por uma vaga nas semifinais. Os outros latinos na briga jogam no sábado. A Costa Rica encara a Holanda, enquanto a Argentino enfrenta a Bélgica.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos