Ele é o galã da França e já confessou traição pelo Twitter. Conheça Giroud

Jeremias Wernek

Do UOL, em Belo Horizonte

  • AFP PHOTO / ANNE-CHRISTINE POUJOULAT

    Giroud confessou pelo Twitter que traiu a mulher e tem carreira também como garoto-propaganda

    Giroud confessou pelo Twitter que traiu a mulher e tem carreira também como garoto-propaganda

Olivier Giroud marcou um gol na Copa do Mundo, será alternativa de Didier Deschamps no confronto da França contra a Alemanha, nesta sexta-feira, mas antes de pisar no Brasil já tinha história para contar. O centroavante do Arsenal confessou pelo Twitter que traiu a esposa, e que a pulada de cerca realmente aconteceu quando deveria estar concentrado. Além disso, ele segue os passos de Beckham no mundo da moda. Atacando de modelo e sendo contratado por uma grande grife alemã.

Giroud se entregou em fevereiro deste ano, no dia do jogo entre Arsenal e Liverpool. Em sua conta no Twitter, o atacante admitiu que realmente se encontrou com a modelo Celia Kay, na véspera da partida contra o Crystal Palace. O caso veio à tona graças ao jornal The Sun, que primeiro publicou a história e depois publicou fotos do jogador nu, junto com a amante, em um quarto de hotel.

No dia da confissão, Giroud foi sacado do time titular, mas entrou no decorrer do jogo contra o Liverpool e ainda fez um gol. O caso extra conjugal, contudo, parece ter sido superado. Na semana passada, o camisa 9 da França foi fotografado com a esposa, Jennifer, passeando pela praia da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, um dia após o empate sem gols com o Equador.

Natural de Chambéry, no interior da França, ele apareceu para o mundo jogando pelo Montpellier – onde foi artilheiro do campeonato francês de 2011/12. A boa campanha despertou interesse do Arsenal e o levou para Londres. No Reino Unido, ganhou diversas seguidoras mais interessadas na aparência do que no futebol.

E o porte físico, o cabelo bem cortado e os olhos claros rapidamente renderam também um contrato de publicidade. Giroud é garoto-propaganda da marca Hugo Boss, faz vídeos ensinando os homens a fazerem nó em gravatas e posa com ternos bem alinhados. Em seu site oficial, o atacante se descreve como uma pessoa elegante, perfeccionista e fotogênica.

No braço direito, como moldura para a figura de garoto bom moço, facilmente consumível no mundo da moda, uma tatuagem tenta resumir o jogador. A inscrição em latim remete ao Salmo 23, com a frase "O Senhor é meu pastor e nada me faltará".

O problema é que, além do deslize na vida pessoal, Giroud não tem brilhado na seleção francesa. Autor do primeiro gol na goleada em cima da Suíça, na fase de grupos, ele foi um dos mais criticados do time na partida contra Nigéria, nas oitavas de final. E até por isto deve ficar no banco de reservas diante da Alemanha.

No Arsenal a missão é ingrata desde o começo: substituir Robin van Persie. E mesmo com as atuações oscilando, os gols saindo ora sim e ora não, Giroud pode se sentir acolhido pela torcida. Tanto que ganhou uma música com a melodia do clássico dos Beatles, Hey Jude.

Nesta sexta-feira, no Maracanã, se Didier Deschamps precisar, Giroud não poderá ter medo e nem ficar mal. Terá de entrar para provar que não é apenas um candidato a novo Beckham, com uma passagem da vida particular bizarra nas redes sociais.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos