Felipão mantém Fred no time e Maicon assume vaga de Daniel Alves

Paulo Passos

Do UOL, em Fortaleza

Luiz Felipe Scolari fez duas alterações na equipe que vai enfrentar a Colômbia, nesta sexta-feira, às 17h, em Fortaleza. Paulinho entrou na vaga de Luiz Gustavo, suspenso, e Maicon ganhou a posição de Daniel Alves na direita. O time titular terá Júlio César, Maicon, Thiago Silva, David Luiz, Marcelo, Fernandinho, Paulinho, Oscar, Hulk, Fred e Neymar.

A surpresa ficou por conta da escalação de Maicon, 32 anos, que volta a assumir a condição de titular que tinha na Copa do Mundo de 2010, quando deixava justamente Daniel Alves como opção no banco de reservas. A mudança já havia sido sinalizada antes do jogo contra o Chile (na ocasião Maicon sequer entrou em campo) e nos treinamentos da última quarta-feira.

Felipão também treinou um esquema sem centroavante. Fred foi para o time reserva na véspera da partida contra a Colômbia, Scolari conversou com os jogadores sobre a possibilidade de mudança. Pessoas próximas aos atletas revelaram ao UOL Esporte que o técnico pretendia fazer a alteração, que não aconteceu.
 
Com Fred garantido, Scolari ainda mexe no meio-campo, pois não terá Luiz Gustavo. Porém, ele mantém o esquema da Copa das Confederações. Até agora, a seleção já teve quatro escalações diferentes nos cinco jogos que disputou na Copa do Mundo.
 
O Brasil precisa vencer a Colômbia para chegar à semifinal da Copa do Mundo. Em caso de vitória, o adversário da próxima fase será a Alemanha, que venceu a França por 1 a 0.
 
Já a Colômbia também terá novidade no time titular. O volante Aguilar deixa a equipe e em seu lugar entra o meia Guarín. Já Ibarbo voltou ao time titular na vaga do atacante Jackson Martinez, que havia jogado contra o Uruguai.
 
O time colombiano, portanto, terá: Ospina; Zuñiga, Zapata, Yepes, Armero; Sanchez, Guarin; James Rodriguez, Cuadrado, Ibarbo; Teofilo Gutierrez.
 
Maicon
Maicon

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos